Wedding Planning

 

Organizar um casamento é uma lição de vida que há-de servir para resolver outras questões da vida em comum que começa. Um relacionamento é feito de decisões conjuntas, respeito, boas conversas e decisões tomadas a dois. O importante é saber ceder quando é necessário. E este conselho serve para tudo na vida.

1. O primeiro passo é definir um orçamento - realista e tendo sempre em conta a capacidade financeira de cada um. Só assim poderá definir o número de convidados, local, catering, convite, lembranças etc. Para quem deseja economizar ou não ultrapassar um orçamento mas manter o casamento tal e qual como o imaginou, o conselho é convidar apenas os familiares e amigos mais chegados.

2. Defenir e reservar o local da cerimónia e copo-de-água o mais cedo possível, pois poderá não conseguir o dia e local desejados!

3.Contratar uma wedding planner - apesar de ainda não se dar a devida importância a este serviço, pode servir de muito não só para quem não tem tempo para organizar o casamento, mas tabém para quem não sabe muito bem por onde começar. A wedding planner tem o dever de conhecer os fornecedores, serviços e preços. Para além de ajudar a orientar os noivos pode ser muito útil a ajuda-los a não ultrapassar o orçamento, o objectivo é fazer com que os noivos se descontraiam e gozem por completo o dia do seu casamento.

4. Não deseje fazer grandes inovações. Opte por um estilo que vá de acordo com os seus gostos. Se tem um determinado estilo e gosto não tenha receio de o assumir. Esta festa é dos noivos e tem de agradar principalmente eles.

5. O vestido de noiva deve ser encomendado com pelo menos com seis meses de antecedência e são aconselhadas pelo menos três provas. Escolha sapatos confortáveis de acordo com os gostos pessoais e as tendências da moda e não se esqueça de andar com eles antes da cerimónia.

6. Faça os testes de maquilhagem e penteados com antecedência, para que tudo seja aprovado e planeado. E um conselho importante: atenção aos cuidados extremos nas vésperas do casamento - evite fazer grandes exfoliações, limpezas de pele etc.., pois podem resultar mal. Seja natural e igual a si mesma.

7. Aposte na personalização. Há vários materiais de decoração que podem ser personalizados com o símbolo do seu casamento, façam um holograma ou com as iniciais dos noivos, pequenas coisas que irão fazer toda a diferença no espaço de cerimónia e copo de água.  O dia é dos noivos e o espaço deverá ter uma identificação dos mesmos. Ninguém quer um casamento igual ao da amiga! Com criatividade pode-se fazer a diferença.

8. Três a quatro meses antes é tempo suficiente para tratar da documentação necessária para o casamento civil, entregar convites, acertar detalhes com o local da boda e do copo de água..

9. Na semana antes do casamento é obrigatório descansar. Que tal fazer umas massagens num spa e apanhar um pouco de sol, descontrair? Mantenha a sua rotina normal, divirta-se com os seus amigos. Não se esqueçam de dar atenção ao seu noivo e noiva e, quando se encontrarem, tentem que não seja apenas para discutir os assuntos relacionados com o casamento. Aproveite bastante para namorar.

10. E por fim, divirta-se! Esta tem de ser a festa das Vossas vidas. Aproveitem o dia ao máximo, pois passa num abrir e fechar de olhos!